Cronograma Esportivo 2019
11/02/2019 09:34 em Esporte

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, tem investido cada vez mais em iniciativas que promovem a prática esportiva e a realização de atividades físicas para todas as idades e gostos. Por isso, neste ano, estão sendo oferecidas 30 modalidades esportivas monitoradas, entre esportes coletivos, com foco no fortalecimento das equipes, como futebol, natação e artes marciais, e outras que atendam crianças, adultos e melhor idade, com ginástica, musculação, treino funcional, dança de salão, musculação, entre outras. As atividades estão espalhadas em diversos pontos da cidade: CSU, PROVIM, ginásio do São Roque, Cecap, Santa Edwiges, Novo Horizonte, entre outros locais.

 

A secretária de Esporte e Lazer (SEL), Vera Silva, destacou a importância de se oferecer atividades variadas e que atendam o maior número possível de pessoas na cidade. “As modalidades oferecidas tem por objetivo incentivar as pessoas a saírem do sedentarismo, por isso temos um cronograma que movimenta a população nos mais diferentes aspectos, garantindo que, de crianças a melhor idade, todos tenham acesso ao esporte. Também temos uma cidade que é cenário de grandes competições e que revela grandes esportistas, por isso, levar atividades aos bairros e atrair essas pessoas para o esporte acaba fortalecendo a formação de  equipes”, disse a secretária.

 

A prática de atividades físicas auxilia na prevenção de doenças como diabetes e hipertensão, no combate a obesidade, ajuda a melhorar o sono e proporciona muitos benefícios para o corpo e mente. Clique aqui e confira todos os horários e locais das modalidades disponíveis. Entre em contato com a Secretaria de Esportes e Lazer pelo telefone (12) 3157-8767, e saiba como participar. A participação é gratuita e aberta a toda comunidade.

 

Publicado por Guilherme Costa 

Estagiário de Jornalismo - Inova FM 

 

Fonte: Prefeitura de Lorena

Imagem: Divulgação Prefeitura de Lorena

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!