Lorena realiza em agosto as Olimpíadas Escolares
07/07/2017 10:31 em Esporte

Lorena vai realizar a 5ª edição das Olimpíadas Escolares em agosto. Serão 11 modalidades, entre elas Voleibol, handebol, atletismo, judô, damas, futsal, basquete, natação, karatê, xadrez e tênis de mesa. A estimativa da prefeitura para este ano é de 1.400 estudantes. O principal intuito da deste evento é aumentar as atividades esportivas nas escolas, tanto publica quanto privada.

Neste ano as atividades serão divididas em fases. Ocorrerão no CSU (Centro Social Urbano), quadra do São Roque e Colégio Delta. A Prefeitura de Lorena informa que para participar é necessário que os gestores inscrevam as escolas até o dia 11 de agosto. Desta forma as fichas de inscrição estão disponíveis na Secretaria de Esporte e Lazer, no CSU, ou podem ser solicitadas pelo telefone 3157-8767 e deverá falar com Rogério.

No ano passado, 24 escolas participaram e mais de 1200 alunos competiram no evento esportivo. Segundo a secretária de Esporte e Lazer, Vera Silva, as Olimpíadas Escolares tem o intuito de inserir o esporte na vida da população de Lorena, independente da modalidade. “Pra isso, estamos investindo fortemente na massificação esportiva e a escola é o campo perfeito pra essa ação”, disse a secretaria.

Por: Felipe Rodrigues

Imagem: Divulgação – Prefeitura de Lorena

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!