Máscaras caseiras ajudam na prevenção ao Coronavírus
13/04/2020 10:33 em Saúde

O Ministério da Saúde, publicou uma nota onde diz que pesquisas têm apontado que a utilização de máscaras caseiras impede a disseminação de gotículas expelidas do nariz ou da boca do usuário no ambiente, funcionando como uma barreira física que vem auxiliando na mudança de comportamento da população e diminuição de casos de covid-19.

As máscaras de pano ajudam na proteção contra o coronavírus e podem ser feitas em casa e é recomendado que se use, sempre que precisar sair de casa. Ao sair, leve também uma máscara reserva e uma sacola para guardar a máscara usada, caso seja preciso trocar.

Para o bem e a saúde de todos, evite sair casa ao máximo, quanto maior a aglomeração de pessoas, maior a probabilidade de circulação do vírus. Se realmente for necessário sair de casa, o uso das máscaras caseiras ajuda e se faz importante na sua proteção e nos demais em um espaço onde há maior circulação de pessoas.

Lembrando que as máscaras cirúrgicas devem ser utilizadas por profissionais dos serviços de saúde e por pessoas sintomáticas.

Saiba como e quais os cuidados para usar máscara de pano: https://tinyurl.com/t84dgpv

 

Publicado por Guilherme Costa

Estagiário de Jornalismo - Inova FM 

Fonte: Prefeitura de Lorena

Imagem Ilustrativa 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!