EIC 2019 - Programação
07/11/2019 11:17 em Educação

O Encontro de Iniciação Científica do UNIFATEA acontece nos dias 7, 8 e 9 de novembro. Acesse o site: doity.com.br/eic2019unifatea e confira a programação completa do evento. Esperamos vocês!

O XVI Encontro de Iniciação Científica, XIV Mostra de Pós Graduação e VI Mostra de Extensão do Centro Universitário Teresa D’Ávila – UNIFATEA está em sua décima sexta edição, contabilizando aproximadamente 4.000 pesquisas apresentadas de mais de 50 Instituições nacionais e internacionais. Esses números traduzem os esforços empreendidos pelos organizadores, pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão em parceria com os diretores, reitores, coordenadores, professores, funcionários e alunos dos cursos de graduação,pós-graduação, ensino médio e técnico, empresas e indústrias.

Em consonância com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia deste ano, o tema será “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. O objetivo do evento centra-se em estimular, discutir e divulgar a produção científica e acadêmica interdisciplinares à sociedade. A temática do XVI Encontro de Iniciação Científica, XIV Mostra de Pós Graduação e VI Mostra de Extensão se fundamenta na prática em ações compromissadas e engajadas de cientistas em prol do Desenvolvimento Sustentável por meio da popularização e difusão científica, em que as reflexões das pesquisas e projetos perpassemos muros das Universidades, laboratórios e alcancem a população, evidenciando o papel transformador da Ciência e Tecnologia. Ressaltamos que o EIC UNIFATEA é fomentado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP e apoiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior- CAPES e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico- CNPq.

Nesse ano, a novidade será a abertura do recebimento de Trabalhos de Disciplinas, ampliando a abrangência por meio da oferta de novos espaços de discussão nesse campo, consolidando a maturidade científica do evento.

Juntamente com o EIC, contaremos com o II Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação do Programa de Pós-Graduação em Design, Tecnologia e Inovação do UNIFATEA (PPG DTI), que tem como objetivo discutir, estimular e socializar projetos de pesquisa dos mestrandos do PPG DTI, de modo a propiciar o desenvolvimento e aprimoramento das atividades desenvolvidas no Stricto Sensu no campo do Design e áreas correlatas.

 

Publicado por Guilherme Costa

Estagiário de Jornalismo - Inova FM 

Fonte: Unifatea

 

Imagem/Divulgação:Unifatea

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!