Campanha Multivacinação 2019 será em outubro
29/07/2019 10:29 em Saúde

A campanha MULTIVACINAÇÃO prevista inicialmente para ser realizada no mês de agosto de 2019, será adiada para o período entre 07 a 25 de outubro de 2019, sendo 19 de outubro o dia D de divulgação e mobilização nacional. Segundo o Ministério da Saúde, um dos motivos do adiamento da Campanha é o fato dos lotes das vacinas pentavalente, recentemente adquiridos pelo Ministério da Saúde do laboratório produtor Biological E. Limited, apresentarem resultados de análise insatisfatórios pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde – INCQS, causando desabastecimento da vacina. As vacinas vop (paralisia infantil) e BCG também, segundo a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, estão em falta e não há previsão para a  normalização.

Essas vacinas, preconizadas pelo Programa Nacional de Imunizações, são de suma importância e devem ser atualizadas na caderneta de vacinação da criança. Portanto a postergação faz-se necessária em razão da importância de se manter as vacinas em dia.

Segundo o Ministério, esteve reunido com a Organização Panamericana de Saúde – OPAS para definição de novas entregas ao Brasil, visando manter a regularidade dos estoques nacionais e ofertar as vacinas em tempo hábil à população.

 

Publicado por Guilherme Costa

Estagiário de Jornalismo - Inova FM 

 

Fonte: Prefeitura de Lorena 

 

Imagem/Divulgação:Prefeitura de Lorena 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!