Casos de crianças e adolescentes que sofrem abuso e maus tratos são, infelizmente, mais comuns do que se imagina. Por isso, o trabalho do Conselho Tutelar é tão importante. Em Lorena, se você quer ajudar a defender e proteger os direitos de milhares de lorenenses, menores de idade, a chance é agora. Estes são os últimos dias para se candidatar ao cargo de conselheiro tutelar. 

A remuneração é de R$2.265,68, para trabalhar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, além dos atendimentos que podem ocorrer fora dos dias e horários de expediente, devendo os conselheiros distribuírem entre si o atendimento em regime de plantão.

O período de inscrições vai até 19 de julho e o interessado deve comparecer pessoalmente ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Lorena, Av. Godoy Neto, 480 – Olaria, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

O processo eleitoral é composto por duas fases: na primeira, o candidato deverá, além de preencher os requisitos, realizar uma prova escrita, de caráter eliminatório, com questões de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. A segunda fase é a eleição propriamente dita que, de acordo com o edital, será dia 06 de outubro.

 

 

Publicado por Müller Silva

Estagiário de RTVI - Inova FM 

Fonte: Prefeitura de Lorena

Imagem/Divulgação: Prefeitura de Lorena