Procura-se um Mascote
14/05/2019 10:14 em Novidades

Com o intuito de fortalecer nossa identidade visual, o Concurso “Procura-se um Mascote” contou com a contribuição de alguns de nossos alunos para a construção de uma figura que fosse a cara do UNIFATEA.

As propostas que recebemos foram avaliadas por um corpo de jurados que consideraram, dentre inúmeros critérios, o conceito geral, a condição de reprodução, as cores utilizadas, o potencial de aplicação associativo com assuntos institucionais, a legibilidade e a compreensão. 

Os três mascotes finalistas foram a Coruja, o Android e o Cachorro. As propostas passaram por um processo de padronização para simplificar a comunicação e a proposta vencedora ganhará um prêmio de R$ 1.000,00.

Agora, você, aluno(a) UNIFATEA, poderá escolher o seu favorito! ?? 

Leia atentamente o conceito apresentado por cada participante e veja qual é a melhor proposta. Lembre-se de que este mascote representará o UNIFATEA. ?? 

A votação encerra na sexta-feira, dia 17/05. O resultado será divulgado em breve nas nossas redes sociais.

Boa sorte aos participantes!

Confira as defesas apresentadas pelos participantes finalistas:

OPÇÃO A – CORUJA 

Escolhemos a Coruja-Católica, também conhecida como Tybo alta. Trata-se de um animal, como o nome sugere, comum entre torres de igrejas, tem penas tipicamente brancas na face e peito, seu rosto tem o característico formato de coração, sendo uma ave de topo de cadeia alimentar, com uma beleza delicada ao mesmo tempo de imponente. 

O mascote é o ideal para a Unifatea por reunir uma série de atributos que nos remete ao espírito salesiano e sua forma de ensinar. Seus olhos grandes e poderosos simbolizam a capacidade de ver além, até mesmo no escuro, que combinado ao simbolismo clássico da coruja, indica a capacidade de vanguarda e sabedoria, isso tudo corado pela face em forma de coração, que nos dá a ideia de amor a esse ofício. 

Sua postura foi desenhada de forma que indique curiosidade e exploração, requisitos essenciais ao acadêmico. Além de conferir um ar de simpatia imediata ao carismático animal.

A técnica usada para produzir o mascote foi o Giz Pastel Oleoso, um material pouco usual e que requer boa dose de técnica. A escolha se deve ao fato de gerar um aspecto simples ao mesmo tempo sofisticado, seu minimalismo nos faz lembrar desenhos infantis, gerando uma graça que esconde a perícia envolvida na sua confecção. Isso mais uma vez nos lembra a proposta salesiana e o amor ao jovem, além de ser uma boa referência a cursos consagrados da instituição, como Pedagogia.

OPÇÃO B – ANDROID

A figura da mascote Android, tem como o conceito a tecnologia e o futuro, onde de forma indireta remete o universitário a despertar o seu potencial, a evoluir e se preparar para o mercado de trabalho. 

A Mascote Android além de possuir a forma familiarizada de um humano, assim humanoide, ele é equipado hologramas em suas mãos, a fim de mostrar os logos da instituição e cada curso de graduação, especialização e MBA. Com as botas a jato onde impulsiona nas suas conquistas, como o diploma e a capacitação na determinada área de atuação.

De forma lúdica e com os traços simples, o Android é receptível para qualquer faixa etária de idade, agrada tanto as crianças até os idosos. Com a cor fria, azul, que é dominante na mascote, é considerada uma cor que é calmante e tranquiliza.

OPÇÃO C – CACHORRO

Acolhimento, companheirismo e lealdade. Essas são palavras que traduzem a essência de ser salesiano, mas que também definem um outro alguém que é cheio de amor pelo próximo. Um cão, como alguns dizem, é o melhor amigo do homem. É como o anfitrião de uma casa, que recebe e acolhe suas visitas com muita alegria e sempre com o coração. Por isso, como sendo parte dessa família e o UNIFATEA sendo como a nossa própria casa, nada melhor do que um amigo fiel que nos guarde, receba as nossas visitas e que represente tudo aquilo que o seu próprio nome já diz: A – AMOR | L – Lealdade | F – Família | A – Amizade. Este é o Alfa!

Acesse o link e vote:

https://forms.gle/8uwWMF2FbBaL233v8

 

Publicado por Guilherme Costa

Estagiário de Jornalismo - Inova FM 

 

Fonte: Unifatea

 

Imagem/Divulgação: Unifatea

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!