PM apresenta balanço anual da segurança pública
25/02/2019 14:50 em Cidadania

O prefeito Fábio Marcondes recebeu, na manhã desta sexta-feira (22), a visita do 1ºTen. Matheus, comandante interino da 1ª CIA da Polícia Militar de Lorena. Na oportunidade, foram compartilhados com o chefe do executivo os bons índices estatísticos do comando de policiamento do interior 1 (cpi-1) na região, em 2018, encaminhados pelo cel. Lourival da Silva Jr., comandante do CPI-1, de São José dos Campos. 

Cabe destacar nos números da secretaria de segurança pública, o grande índice de prisões e apreensões de armas e drogas realizadas no ano passado. Foram 747 armas apreendidas, 2.294 kg de entorpecentes e 8755 pessoas presas.

Em Lorena, a prefeitura tem, semanalmente, integrado ações estratégicas entre Guarda Civil Municipal (GCM), secretaria de trânsito e Polícia Militar.De acordo com os indicadores do ano de 2018 da SSP, o número de furtos em Lorena foi o menor desde 2001, com uma queda de 23%.

Já os roubos sofreram redução de 32%, menor índice registrado desde 2012 na cidade. Também é destaque positivo a queda de 28% nos números de roubos e furtos de veículos, sendo o menor índice desde 2003.

Outros indicadores que também merecem destaque são relacionados às ocorrências de trânsito, com queda em homicídio culposo por acidente e lesão corporal por acidente de trânsito.

 

Publicado por Guilherme Costa 

Estagiário de Jornalismo - Inova FM 

 

Fonte: Prefeitura de Lorena

Imagem: Divulgação Prefeitura de Lorena 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!