UNIFATEA participa de Congresso sobre juventude, em Roma
31/10/2018 08:41 em Educação

Representantes da Pastoral Universitária do UNIFATEA participaram do Congresso Internacional de Jovens, em Roma, organizado pela Universidade Salesiana e a Pontifícia Faculdade de Ciências da Educação Auxilium de Roma. O evento foi realizado entre os dias 20 e 24 de setembro e teve como tema “Escolha de vida: Perspectivas Educativas”.

Na oportunidade participaram a coordenadora da Pastoral Universitária Irmã Silvana Soares e aluno do Curso de Biologia, também conselheiro local da Articulação da Juventude Salesiana Leonardo Fabrício da Silva.

“O evento foi oportuno para retomar as reflexões e aprofundamentos realizados nas propostas da Pastoral Universitária para que possamos caminhar com a Igreja em direção a uma proposta mais significativa no acompanhamento dos jovens.”, afirma Irmã Silvana Soares.

Após o congresso foi realizada uma peregrinação por Mornese, cidade natal de Santa Maria Domingas Mazzarello Co-fundadora do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora com Dom Bosco e em Turim nos locais onde se desenvolveu a primeira obra educativa salesiana.

“Neste congresso conseguimos conhecer melhor a realidade das juventudes no mundo e  refletir sobre o quanto a Igreja poderá auxiliar as juventudes no crescimento humano e na compreensão do sentido da vida. Excluir os jovens ou tratá-los somente a partir de uma perspectiva de futuro só fará com que se sintam ainda mais excluídos. A proposta da Igreja é motivar a participação e o acompanhamento dos jovens”, afirma o conselheiro local  da AJS Leonardo Fabrício.

“Foi uma linda experiência de retorno às origens que inspiraram a proposta educativa salesiana. É a experiência de sentir a presença do olhar firme de Dom Bosco e Mazzarello sobre a juventude e os seus anseios de vida e esperança”, conclui Irmã Silvana.

 

Publicado por Guilherme Costa 

Fonte: Unifatea Lorena 

 Imagem: Divulgação Unifatea Lorena 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!