UNIFATEA realiza Encontro de Iniciação Científica e Mostra de Pós-Graduação e Extensão
29/10/2018 07:28 em Educação

O UNIFATEA promoveu o XV Encontro de Iniciação Científica, XIII Mostra de Pós-Graduação e V Mostra de Extensão. Os eventos foram realizados entre os 18 e 20 de outubro de 2018.

 

O evento abordou o tema “Ciência para a Redução das Desigualdades”, em consonância com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, fundamentando-se na prática de ações compromissadas e engajadas por cientistas na redução de Desigualdades Sociais, da popularização e difusão científica.

 

Na tarde do primeiro dia foi realizado o Seminário Interno para Bolsistas PIBIC, PIBITI e PIBIC-EM do CNPq, que contou com 2 avaliadores externos: Prof. Dr. Eduardo Codaro (FEG UNESP) e Profa. Dra. Simone Taguchi (UFRRJ).

 

A Edição de 2018, contou com 300 trabalhos apresentados nas modalidades orais e painéis. Foram realizadas também 3 Sessões voltadas para o curso de Enfermagem, 8 Sessões Orais e 2 Sessões Painel, ao longo dos 3 dias de evento.

 

Em 2018, o Encontro de Iniciação Científica completou 15 anos, contabilizando, em sua totalidade, aproximadamente 3.500 pesquisas apresentadas de mais de 50 Instituições nacionais e internacionais.

 

Esses números traduzem os esforços empreendidos pelos organizadores, pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão em parceria com os diretores, reitores, coordenadores, professores, funcionários e alunos dos cursos de graduação, pós-graduação, ensino médio e técnico, empresas e indústrias.

 

O EIC UNIFATEA é fomentado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP e apoiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

 

Os anais do evento com todas as publicações apresentadas na edição de 2018 serão publicados até o mês de dezembro.

 

Para mais informações: https://doity.com.br/eic2018unifatea

 

Publicado por Guilherme Costa 

Fonte: Unifatea Lorena 

Imagem: Divulgação Unifatea Lorena 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!