Parque Tecnológico Unifatea e Acial promovem concurso de Natal
08/12/2022 09:17 em Educação

O Parque Tecnológico Unifatea e a Acial, Associação Comercial Industrial e Autônomos de Lorena, promovem neste mês de dezembro um Concurso de Vitrines de Natal. O evento tem como objetivo incentivar o comércio local a investirem na produção de vitrines comemorativas e elaboradas para celebrar a data.

O projeto tem coordenação técnica da professora Sônia Siqueira e desenvolvimento operacional da professora Flávia Gabriela. Compõem a equipe de organização a arquiteta Lúcia Monteiro e a equipe gestora da Acial.

Durante as etapas do projeto, aconteceu no dia 23 uma palestra sobre Vitrines de Natal, com a arquiteta Lúcia, onde os associados se aprofundaram sobre o tema estética e funcionais à semântica relacionada ao Natal.

Nas etapas os lojistas têm que elaborar uma prancha, nome técnico dado ao estudo visual que inspiraram o projeto da vitrine. Até hoje deverão apresentar fotos das vitrines concorrentes e um pequeno vídeo que será postado nas redes sociais.

Os projetos vencedores serão divulgados no dia 20, e as fotos dos concorrentes serão postadas nas redes sociais do Unifatea e da Acial.

Para confeccionar a vitrine não há limitações: qualquer material poderá ser usado. Entretanto, terão pontos extras aquelas que se utilizam de materiais de origem natural, reciclados e de reuso porque diminuem o impacto ambiental na produção, bem como após o descarte. Serão considerados os quesitos Estilo, Sustentabilidade e Making Off.

O concurso promove, não somente uma atividade competitiva visando à criação de vitrines, como também a integração entre comércio, universidade e população de Lorena.

                                                               

Fonte: Unifatea

COMENTÁRIOS