Homenagem à Ir. Olga de Sá que à dois anos nos deixou
04/10/2022 11:10 em Educação

Neste dia 04 de outubro de 2022, fazemos memória a nossa querida Ir. Olga de Sá, que aos 92 anos nos deixou e foi morar na Casa do Pai. 

Nascida em Iepê, cidade do interior paulista, fez o curso de Filosofia na Faculdade de São Bento, hoje Pontifícia Universidade Católica – SP, e o de Letras Clássicas, na USP. Fez seu mestrado em Teoria Literária e doutorado em Comunicação e Semiótica na PUC-SP, orientada pelo saudoso poeta Prof. Dr. Haroldo de Campos. 

Religiosa Salesiana, lecionou e orientou alunos durante anos. Foi Diretora Geral das Faculdades Integradas Teresa D´Ávila e do Instituto Santa Teresa, em Lorena, SP. 

Sempre foi homenageada por sua dedicação ao desenvolvimento cultural, educacional e intelectual de Lorena e região. Uma vida dedicada a Deus e à formação humana.

Uma mulher que produziu muitos frutos, uma grande missionária que deixa seu legado para a eternidade. 

 “A amizade é uma coisa que nunca desaparece, essa é a certeza de que a vida vale a pena, porque a vida vale exatamente o que ela nos devolve, aquilo que a gente semeou.” 

Palavras ditas na última honraria recebida em sessão extraordinária do CONSU pelos 65 anos do Centro Universitário Teresa D’Ávila.

Que Nossa Senhora Auxiliadora a acolha no paraíso. 

Uma carinhosa homenagem da Rádio Inova FM.

 

Ouça a história de Ir. Olga com a Profa. Sonia Siqueira

 

Histórias e Reflexões com Ir. Olga de Sá que vai ao ar diariamente na Rádio Inova Fm

Produção: Rayanne Rodrigues.

Jornalista responsável e diretor geral: Evandro Luíz Fialho.

COMENTÁRIOS