Semana do Farmacêutico Unifatea
03/10/2022 09:42 em Educação

Uma semana voltada para as mais variadas áreas de atuação, assim acontecerá de 04 a 07 de outubro de 2022, a VI Semana de Farmácia: Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica, realizada pelo curso de Farmácia do UNIFATEA.

O evento conta com apoio do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo e será voltada para o público interno da instituição.

Para o coordenador do curso, prof. Dr. Bruno Guedes Fonseca é uma grande oportunidade para apresentar a todos que a atuação em farmácias e drogarias é apenas uma pequena área do mercado de trabalho farmacêutico.

Afinal, são 135 especialidades estabelecidas pelo Conselho Federal de Farmácia; permitindo ao profissional atuar em várias áreas, como Drogaria, Farmácia de Manipulação e Homeopática, Análises Clínicas e Toxicológicas, Farmácia Hospitalar e Clínica, Indústria - farmacêutica, alimentícia e cosmética-, Práticas Integrativas e Complementares, Vigilância Sanitária, Perícia Criminal, Controle de Qualidade e Gestão de Serviços.

No dia 04 terá uma palestra sobre Consultoria Farmacêutica e Atuação do Farmacêutico em Programa de Stewardship, com a farmacêutica Maria Helena Queiroz, a farmacêutica Mariana da Costa Torres e a farmacêutica Paula Luiza L. S. Marotta.

No dia 05, a palestra será sobre o cuidado do farmacêutico no SUS, com a farmacêutica Dra. Luciana Canetto Fernandes.

Na quinta-feira, dia 06, Prescrição farmacêutica é o tema da terceira palestra e quem irá apresentá-la é o farmacêutico Dr. André Luis dos Santos.

E por fim, no último dia, 07 de outubro, a palestra falará sobre farmácia clínica na prática farmacêutica hospitalar com a farmacêutica Bruna Castro B. Matos.

As palestras começarão as 19 horas e acontecerão no Auditório José Luiz Pasin. A inscrição é uma campanha "farmácia solidária", onde quem estiver interessado levaria um produto de higiene. 

 

Fonte: Unifatea

 

COMENTÁRIOS