Dia Internacional do Farmacêutico
26/09/2022 09:54 em Educação

Neste domingo, dia 25, é comemorado o Dia Internacional do Farmacêutico, e o Centro Universitário Teresa D’Ávila – UNIFATEA deu um passo importante na história do curso de Farmácia, bem como na prospecção da área farmacêutica em toda a região. O Conselho Regional de Farmácia instalou uma seccional no UNIFATEA e firmou parceria para formação e cooperação.

O coordenador do curso de Farmácia, Bruno Fonseca, analisa que a profissão é promissora. “Ela oferece oportunidades concretas para a atual realidade socioeconômica do país, já que o mercado farmacêutico no Brasil vem apresentando aumento considerável nessas duas últimas décadas. É importante ressaltar que a atuação em farmácias e drogarias é apenas uma pequena área do mercado de trabalho, grande atuação acontece em análises clínicas e toxicológicas”.

Atualmente os egressos do curso de Farmácia do UNIFATEA podem trabalhar em áreas técnicas das indústrias farmacêutica, alimentícia e de bebidas, e também, nos mais variados setores industriais, desde a matéria prima até o produto finalizado. “Eles podem desempenhar seu trabalho em programas que visam promover a saúde da comunidade, como por exemplo, na educação, saúde, imunização e desenvolvimento de fórmulas de produtos para o setor de cosméticos, higiene pessoal  e limpeza”, explica o coordenador.

O Conselho Federal de Farmácia divide as especialidades farmacêuticas em dez linhas: análise clínico laboratorial, alimentos, educação farmacêutica, farmácia hospitalar e clínica, farmácia industrial, gestão farmacêutica, práticas integrativas e complementares como reiki, acupuntura, fitoterapia, saúde pública e a toxicologia. 

 

CURSO DE FARMÁCIA DO UNIFATEA

 

O curso de Farmácia do UNIFATEA é oferecido e ministrado com base em pressupostos que assegurem a formação ampla, crítica e reflexiva que garanta autonomia e discernimento; a formação de um profissional competente e de um cidadão comprometido com a sociedade, por meio do desenvolvimento de atitudes e valores éticos compatíveis com os desafios da construção de uma sociedade sustentável e em constantes mudanças; a flexibilidade curricular de modo a atender a interesses específicos e atualizados, facilitando a absorção de conhecimentos culturais e das diferentes ciências, sem a perda dos elementos essenciais à formação profissional.

Pode-se afirmar que existe um futuro repleto de avanços e oportunidades para este profissional. Parabéns aos nossos professores e futuros farmacêuticos.

Para mais informações sobre o curso de Farmácia, acesse:

https://unifatea.edu.br/bacharelado/farmacia/

 

Fonte: Unifatea

COMENTÁRIOS