Unifatea inaugura o Espaço Empresarial Yassuo Imai
09/09/2022 08:59 em Educação

No aniversário de 1 ano do Parque Tecnológico, o espaço do  acervo de Yassuo Imai passa a ficar disponível para pesquisas.

Ontem, dia 8 de setembro, foi aberta para estudos o Espaço  Empresarial UNIFATEA Yassuo Imai, com acervo inédito do professor que inaugurou o sistema Toyota de gestão da qualidade no Brasil.

A atividade fez parte da programação de aniversário de um ano do  Parque Científico e Tecnológico do UNIFATEA. Na ocasião, a filha do  professor Yassuo, Gisella Imai, fez uma conferência internacional sobre empreendedorismo e trouxe mais uma parte do acervo do professor.

O acervo é composto de livros e projetos do consultor que é considerado o maior educador corporativo do Brasil. Os familiares do professor,  falecido em 2020, formalizarão a doação, em um gesto de generosidade a pedido do próprio professor em vida. O acervo é composto de  centenas de volumes, formada principalmente por livros em inglês, espanhol e português, além de uma vasta quantidade de relatórios sobre projetos técnicos desenvolvidos em empresas.  

Imai criou a IMC Internacional, uma empresa criada com o propósito de  oferecer conhecimento tecnológico e de gestão de ponta a altos  executivos, em especial do Brasil e da América Latina, focado em  produtividade e qualidade dos resultados em indústrias. 

Responsável pela certificação de 41 plantas ao Prêmio TPM de  Excelência da JIPM, Japan Institute of Plant Maintenance, a IMC Internacional é reconhecida pelos expressivos ganhos de capacidade  produtiva e lucratividade de seus clientes.

 

Fonte: Unifatea

COMENTÁRIOS