Lorena disponibiliza a vacina contra a gripe para toda a população
13/07/2017 10:27 em Saúde

Lorena disponibilizou a vacinação contra a gripe para toda a população, já que houve uma baixa procura da parte do público alvo. A Prefeitura informa que a vacina estará disponível enquanto durarem os estoques. 

Todas as unidades de saúde da cidade foram orientadas para o atendimento a população. A vacina demora aproximadamente 15 dias para, depois de aplicada, para fazer efeito. Além disso, outras recomendações são importantes na hora de se proteger contra a gripe, como: lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar; evitar tocar o rosto; não compartilhar objetos de uso pessoal; além de evitar locais com concentração de pessoas.

A campanha nacional de vacinação contra a influenza terminou oficialmente na última sexta-feira (07), mas Lorena não atingiu a meta, que era de 90% do público alvo, cerca de 84,5% das pessoas que eram recomendadas se vacinaram. 

É importante lembrar que mesmo vacinada, se a pessoa apresentar um sintoma mais grave da gripe deverá procurar um médico.  Além disso, pessoas que possuem alergia a ovo de galinha e reações anafiláticas a doses anteriores da vacina não deverão ser vacinadas. 

Por: Felipe Rodrigues

Imagem: Internet

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!