UNIFATEA fecha parceria com o Canal Futura
14/03/2019 08:41 em Novidades

Como parte da inovação acadêmica, o UNIFATEA fechou parceria com o Canal Futura. Essa importante união possibilita a difusão de toda produção que os alunos e professores realizam com a TV Universitária, que ultrapassa fronteiras e vai além do campus.

Como parte da inovação acadêmica, o UNIFATEA fechou parceria com o Canal Futura. Essa importante união possibilita a difusão de toda produção que os alunos e professores realizam com a TV Universitária, que ultrapassa fronteiras e vai além do campus.

Este trabalho, em companhia com as universidades, é uma aliança estratégica na geração e difusão de conteúdo audiovisual pelo Futura. São três modelos de atuação: coprodução e produção de conteúdo; difusão de programas educativos; e projetos em parceria com a extensão universitária. “Celebramos essa parceria com a UNIFATEA com grande alegria, certo de que iremos realizar em conjunto um trabalho de excelência”, relata Tiago Gomes, do departamento de Relacionamento Institucional do Canal Futura.

O Futura hoje é uma das principais janelas de conteúdo educativo do país. São 40,6 milhões de pessoas que declaram assistir o canal com regularidade, e desses, 2 milhões são educadores. Trabalhar com universidades situadas no interior do país é prioridade para o canal, que tem buscado cada vez mais capilaridade em nosso território nacional: “com 78 universidades parceiras, o intuito da parceria é ser uma janela para difundir conteúdo universitário de qualidade, e buscar em conjunto com a universidade, caminhos para contribuir com os projetos de ensino, extensão e pesquisa desenvolvidos pelo UNIFATEA”, afirma Tiago Gomes.

As produções da TV UNIFATEA serão exibidos no programa “Pelo Campus”, que é uma série que busca divulgar serviços realizados pelas universidades, onde divulga projetos de ensino, extensão e pesquisa. Além de ser um exercício para estudantes de comunicação que produzem as peças. O projeto está na construção da terceira temporada.

Tiago acredita que a aliança entre Educação e Comunicação transforma pessoas e sociedade: “encantamos, educamos, inspiramos e mobilizamos pessoas por meio de conteúdo multimídia, produzido, organizado e difundido de forma colaborativa. O Futura é uma experiência pioneira de comunicação para transformação social que, desde 1997, opera a partir de um modelo de produção audiovisual educativa, participativa e inclusiva,” conclui.

Para o diretor da TV UNIFATEA, Willian Brazil, a união faz parte de um grande empenho e dedicação: “é exatamente isso que nós temos como proposta, ir além de teoria e prática, é criar habilidades e competências nos alunos, para que no futuro os frutos sejam garantidos por toda a sociedade. E a produção de todos aqui dentro merece ser divulgada, ir além da faculdade, em rede nacional por um canal exemplar, como o Canal Futura”, destaca com orgulho o responsável pelo departamento.

As palavras do Reitor do UNIFATEA, profº Dr. Wellington de Oliveira, são de entusiasmo por essa conquista: “essa parceria entre a TV UNIFATEA e o Canal Futura, pois essa aliança ajudará a alavancar nossa proposta de possibilitar uma nova forma de ver a TV universitária, com foco em projetos educativos interdisciplinares e conteúdos culturais, transformando esse veículo em uma poderosa ferramenta de transmissão e recepção de conhecimentos, aproximando o mundo acadêmico e científico das comunidades , facilitando a compreensão da ciência, tecnologia e inovação como foco na inclusão social e na reafirmação de direitos.

É uma realização da Fundação Roberto Marinho e resultado da parceria estratégica entre organizações da iniciativa privada unidas pelo compromisso de investir socialmente. “Queremos ser indispensáveis a todos os envolvidos com Educação no Brasil. Disponíveis onde e da forma que for necessária. Protagonistas na construção coletiva do conhecimento”, finaliza o responsável pela aliança, certo de que vamos crescer juntos!

 

Publicado por Guilherme Costa 

Estagiário de Jornalismo - Inova FM 

 

Fonte: Unifatea 

Imagem: Divulgação Unifatea 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!