Recuperação de Nascente no Parque Ecológico do Taboão
18/01/2019 07:13 em Novidades

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, tem trabalhado para aprimorar, cada vez mais, o desenvolvimento sustentável da cidade. Neste contexto,  buscar investimentos para execução de projetos ambientais torna-se prioridade. 

 

Nesta quinta-feira, dia 17 de janeiro, o Prefeito Fabio Marcondes esteve na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo para assinatura do contrato com o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), com objetivo de  trazer investimento, por meio de recursos estaduais, para a execução do projeto de Recuperação de Nascente do Parque Ecológico do Taboão, cujo processo ocorreu durante os anos de 2017 e 2018.

 

O projeto visa o plantio de 19.437 mudas de espécies nativas em 19 hectares de área de manancial hídrico, juntamente com a realização de ações de Educação Ambiental voltadas para estudantes da educação básica, por meio de oficinas, e frequentadores do parque.

 

Dentre os benefícios a serem promovidos pela restauração ecológica estão a  melhoria da qualidade e quantidade de água, melhoria do microclima local, abrigo e proteção da avifauna e recuperação da paisagem. A próxima etapa é a preparação para abertura de um processo licitatório para andamento do projeto.

 

Publicado por Guilherme Costa 

Estagiário de Jornalismo - Inova FM 

 

Fonte: Prefeitura de Lorena

Imagem: Divulgação Prefeitura de Lorena

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!