Secretaria de Meio Ambiente busca recursos financeiros para restauração ecológica do Parque do Taboão
08/08/2018 11:23 em Cidadania

Na busca por investimentos para a área ambiental de Lorena, em especial para o Parque Ecológico do Taboão, a Secretaria de Meio Ambiente vem trabalhando para efetivação do projeto “Recuperação da Nascente do Parque Ecológico do Taboão”, em parceria com a Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP).

O projeto visa o plantio de 19.437 mudas de espécies nativas em 19 hectares de área de manancial hídrico, juntamente com a realização de ações de Educação Ambiental voltadas para estudantes da educação básica, por meio de oficinas, e frequentadores do parque.

Para viabilidade e assinatura de contrato, a Secretaria de Meio Ambiente  aguarda somente a avaliação final do agente financeiro do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), cujo objetivo é dar aporte à Política Estadual de Recursos Hídricos, por meio de financiamento de programas e ações na área de recursos hídricos. O projeto já passou pela análise do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul (CBH-PS), em Taubaté, e pelos agentes técnicos do próprio FEHIDRO, em São Paulo.

 

Publicado por Guilherme Costa 

Fonte: Prefeitura de Lorena 

Imagem: Divulgação Prefeitura de Lorena  

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!