Projeto de restauração da Casa da Cultura avança em Lorena
07/05/2018 10:28 em Cultura

Construído em 1831, o Solar Conde de Moreira Lima, que abriga atualmente a Casa da Cultura de Lorena, pode estar próximo de receber obras de recuperação. Desde o fim de março, uma empresa contratada pela Santa Casa de Misericórdia, proprietária do imóvel, faz um estudo arquitetônico para que seja elaborado um projeto de restauração.

Doado à Santa Casa após o falecimento do Conde, foi cedido em 2000 para a Prefeitura de Lorena, que o destinou para o funcionamento da secretaria de Cultura e Turismo. A pasta desenvolve diversos projetos artísticos, educacionais e culturais no local.

No inicio de 2018, a Santa Casa contratou a empresa Arquitetura Plena, de Taubaté, para desenvolver um estudo arquitetônico e a elaboração de um projeto de restauração da Casa da Cultura.

Encarregado de dar continuidade na supervisão dos trabalhos, o novo chefe da pasta, Jorge Gomes, explicou que ainda é impossível prever qual será o investimento que a Santa Casa desembolsará para realizar a restauração do prédio, já que é necessária a conclusão da primeira fase de estudos.

Por Guilherme Costa

Fonte: Jornal Atos 

Imagem: Lucas Barbosa

Divulgação: Jornal Atos   

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!