CSU recebe capacitação gratuita para treinadores sobre prática esportiva para pessoas com diferentes capacidades intelectuais
04/05/2018 10:31 em Cultura

A Olimpíadas Especiais é um movimento global sem fins econômicos, que por meio de treinamento esportivo e competições de qualidade, melhora a vida de pessoas com diferentes capacidades intelectuais e, consequentemente, a vida das pessoas que as cercam.

Para qualificar os profissionais da área da educação física de Lorena e região ou mesmo quem tem algum familiar ou profissional de outra área com envolvimento e interesse, o Lions Clube Internacional, responsável pela iniciativa, em parceria com o Conselho Municipal de Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, oferecerá gratuitamente um treinamento nas modalidades de Tênis de Mesa, Ginástica Rítmica e Bocha.

A capacitação acontecerá no CSU, sendo dividida em dois módulos, um com início na sexta-feira (04), a partir das 19h, e outro no sábado (05), das 8h às 17h. Pessoas interessadas em participar do treinamento devem se inscrever pelo e-mail benedito.edfisico@hotmail.com. No e-mail é necessário o envio do nome completo da pessoa interessada, em seguida, será enviado para o mesmo endereço de e-mail a ficha completa de inscrição.

O evento tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. O intuito da parceria é promover a inclusão de crianças, adolescentes  e jovens com a prática esportiva, por meio de um processo de capacitação e qualificação.

Por Guilherme Costa 

Foto:Divulgação Secretaria de Comunicação Social de Lorena 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Lorena 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!