COMAD realiza capacitação de comunidades terapêuticas em Lorena
21/08/2017 10:43 em Cidadania

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD) em parceria com a Prefeitura de Lorena vai promover, na próxima quinta-feira (24), a II Capacitação de Comunidades Terapêuticas. O evento será realizado no Auditório São José, no Unifatea, das 13h às 17h30. O objetivo é instruir as comunidades de Lorena e região sobre a importância da regularização dos trabalhos e o serviço de qualidade. 

Nos últimos meses, representantes do COMAD estiveram nas oito comunidades terapêuticas de Lorena distribuindo manuais fornecidos pelo Governo do Estado, além de ressaltar a participação deles nessa capacitação. 

No dia, as pessoas vão participar de duas palestras com especialistas em dependência química e agente de Saneamento da Vigilância Sanitária de Lorena. Para encerrar, haverá uma roda de conversa com os palestrantes. O Prefeito Fábio Marcondes, a Secretaria de Saúde, Imaculada Conceição e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Zeila Pozatti vão realizar a abertura do evento. 

Confira a programação completa: 

13h30 – Recepção 

13h45 – Abertura

14h15 – Conceitos/Objtivos das Comunidades Terapêuticas e as Diretrizes de Acolhimento e Convivência.  

Palestrantes: Matheus Leite Praça – Psicólogo, Gestor Técnico da FEBRACT (Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas), especialista em dependência química UNIAD/UNIFESP e membro do CONED/SP e do COMAD/Campinas. 

Lucas Guirado Roncati – Acadêmico em Psicologia, coordenador das ações do Programa Recomeço na FEBRACT, Docente da FEBRACT, membro do COMAD SJ Rio Preto e de Campinas e Diretor da CT Sol – SJ Rio Preto. 

15h45 – Cafezinho 

16h – Normas Vigentes para Funcionamento das Comunidades Terapêuticas. 

Palestrante: Luciane Alexandre Oliveira – Agente de Saneamento da Vigilância Sanitária/ Secretaria Municipal de Saúde de Lorena. 

16h30 – Roda de Conversa com os palestrantes 

17h30 – Encerramento 

Por: Bianca Vargas 

Imagem: Internet 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!