Campanha de vacinação antirrábica segue até dia 31 de agosto em Lorena
02/08/2017 10:31 em Saúde

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará início neste sábado (05) a Campanha de Vacinação Antirrábica que vai acontecer até o dia 31 de agosto. E tem o intuito de proteger cães e gatos por um ano.

Além disso, o Dia ‘D’ desta campanha será no sábado na Praça Dr. Arnolfo Azevedo. A prefeitura estima que cerca de 8 mil cães e gatos, sejam vacinados. Vale ressaltar que só devem receber a vacina animais com mais de 3 meses de vida e não podem estar doentes ou tomando medicamento. E para a segurança cães de grande porte deverão ir ao local de vacinação com focinheira, já gatos recomenda-se o transporte em caixas para evitar fugas.

A raiva é transmitida ao ser humano através do contato da saliva (podendo ser pela mordida ou lambedura) de animais que estão contaminados pelo vírus. E as reações as vacinas são raras, porém quando ocorrem costumam apresentar dor no local da aplicação e uma febre que pode durar entre 24h e 48h. Além disso, reações alérgicas, são apresentadas com vermelhidão das orelhas e inchaço do focinho, caso o animal apresente algum desses sintomas o veterinário deve ser procurado.

Esta ação irá acontecer por regiões, desta maneira deve-se ficar atento ao calendário com as datas e horários, já que vacina antirrábica é de extrema importância para o animal. Confira aqui o cronograma de cada bairro.

Por: Felipe Rodrigues 

Imagem: Internet

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!